28/02/2014

Dicas para blogueiras

Oii, o post de hoje é bem clichê, mas sei que muitas blogueiras precisam de ajuda e talvez eu esteja ajudando alguém. Vamos lá?!


♥ A longa história do nome

Em todo post sobre dicas para blogueiras que eu leio tem a dica do nome. Evitar nomes em inglês, grandes demais ou muito clichês é uma ótima dica, e quando eu criei o blog queria que alguém tivesse me dito isso, o nome "Teen World" é bem clichê, mas já não da mais pra mudar o nome da fã page. Então as dicas são: se você tiver acabado de criar seu blog, mude o nome até que ele fique o mais original, curto e de fácil pronuncia possível  mas, se você criou seu blog já faz algum tempo, não recomendo que você mude o nome, pois talvez você irá confundir todos os leitores que já conquistou, não que você não possa, mas só mude se for bem confiante!

♥ Conteúdo/layout - eles são melhores amigos

Você deve estar se perguntando o porque do "eles são melhores amigos", mas espera ai que eu já vou explicar. O conteúdo e o layout sempre andam junto, não adianta de nada ter um layout bom e um blog sem conteúdo, e nem ter um conteúdo bom e o layout péssimo, daqueles que até estragam os olhos. Entenderam agora?!

♥ Saber escrever é bom e todo mundo gosta :)

Outro dia recebi comentários que diziam que escrevo do mesmo jeito que eu falo, e confesso que não entendi muito bem. Pra mim, eu escrevo normalmente, só uso algumas gírias para não ficar aquela coisa, tipo "meu Deus, que palavra é essa, que tipo de pessoa fala isso?", acho que todos deviam ser assim. Mas, sem exageros, algumas vezes entro em blogs e não entendo absolutamente nada, a blogueira escreve no post usando tudo abreviado, e assim fica difícil! Por exemplo, acho que vocês não entenderiam o post se escrevesse assim: sabe escreve e bom e td mnd gst.

♥ Originalidade e blogueiras devem sempre estar de bem!

A menor de todas as dicas é essa, pois só tenho uma coisa pra falar: mesmo que você coloque os devidos créditos, porque a pessoa vai querer ler algo no seu blog quando ela já leu em outro blog a alguns minutos? Ou seja, só postem coisas que viram em outros blogs se for muuuuuito confiante!

É isso amores, beijos! Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vocês!

17 comentários :

  1. Certíssima! Muito boas as dicas, viu? ♥ ♥ Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as suas dicas! Juro, o nome é importantíssimo! Beijoos

    http://akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga ótima dicas.
    bom final de semana e feliz carnaval
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. layout é a porta de entrada do blog, se tiver aquelas coisas pesadas e cores chamativas, nem da vontade d continuar lá >.<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreei as dicas amore! Layout e a escrita pra mim é uma das coisas que mais se peca aqui na blogosfera, infelizmente!
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, mas a que realmente tambem me deixa com raiva é a de gente que abrevia ou escreve tudo errado..

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super certa, arrasou com as dicas! ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,
    mas isso dao lay acho bem complicado, porque gostoooo é gosto! As vezes eu acho o seu lay lindoooooo e minha amiga acha ele horroroso !!! Então, acho que temos que fazer bem a nossa cara, a final é um blog pessoal. O que me incomoda é fundo claros com letras claras, não consigo ler e doi minhas vistas!

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas
    beijo!

    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas ótimas ><
    Com certeza vai ajudar muita gente :)
    Também detesto aqueles posts abreviados ¬¬'
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas =)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  12. Originalidade é o que ha!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sei o que é isso de nomes clichês, eu já tive alguns blogs antes do Muggle World e só de lembrar dos nomes já me dá vergonha HAUHEUAH mas é que eu era bem menor, então quando você tem 10 anos, não manja muito sobre isso.

    Erros de português ou abreviações realmente são péssimos. Apesar de o blog ser relativamente amador e feito pra adolescentes, não podemos esquecer que saber se comunicar é o mínimo.

    E isso sobre originalidade não se encaixa apenas em "copiar" conteúdo do amiguinho, mas também em postar coisas que todo mundo já está careca de ler. É legal ver algo que está faltando na blogosfera e fazer um post sobre o/

    Aaaaaah, e acabei de ver que tu faz aniversário dia 12! Eu faço dia 05 de março hahahah TOCA AÍ AMG PISCIANA O/\O

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bem bacana as dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu até hoje penso em mudar o nome do meu blog, mas agora que "pegou e ficou" difícil vai ser colocar outro nome e "pegar e ficar" como esse, haha! Conteúdo é tudo! Saber escrever também. Saber escrever também, usar uma gíria ou outra não tem nada demais, ruim é abreviar as palavras e escrever palavras erradas, ai mata </3 Originalidade é a chave, a mesma coisa que ser você mesma né? Haha, adorei as dicas! Toda blogueira, iniciante ou não, deveria ler.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. é sempre bom lembrar essas dicas rs. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir