03/06/2014

Padrões de beleza + Dia dos namorados

"Hoje vou falar como ser perfeita - primeira dica: seja linda (loira, de cabelos lisos, olhos claros, magra, etc)" Se você também achou isso um absurdo, acho que vai gostar do post de hoje!


Todos acreditam que para ser bonita é necessario ter cabelos lisos, olhos claros, cilius grandes, e tudo aquilo que já sabemos! E enfiam isso na cabeça de meninas normais, que tem seus cabelos de um jeito diferente do padrão estabelecido para ser bonita, cilius não tão grandes e enfim, meninas simplesmente normais. Essas meninas sofrem, choram, pois não se acham bonitas o bastante para fazer parte da sociedade. Elas querem mudar.


E é aí que meninas lindas se transformam, elas não estão satisfeitas com elas mesmas, sabem que não são elas, mas e daí? Agora elas se encaixam nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade. Essas mesmas meninas crescem e continuam não gostando de si mesmas, mas não podem ser quem realmente são, então.. Mas, hoje quero questionar isso: será que vale a pena? Você ser infeliz pelo resto de sua vida, por causa de uma sociedade que estabelece padrões para "ser bonita", afinal, quem é a sociedade pra fazer isso? Vocês já pararam pra pensar que, a cada mudança, vocês só colaboram pros padrões continuarem existindo?


E se você for morena? E se não tiver mais de 9.000 seguidores no Instagram? E se você não pesar 20 quilos? E se você não for perfeita?
A sociedade tem que começar a intender, que a falta de perfeição é uma das coisas mais perfeitas que existem. Alguém aí ja escutou Pretty Hurts? Já viram a tradução? Parem e pensem neste trecho da música: "A perfeição é a doença de um país"
Pois é, essa parte do post acaba por aqui, a primeira e segunda imagem peguei do Google, e a última do blog Trechy Teen.
Se você se identificou, entra neste post  AQUI, (pra entrar clique no aqui, escrito com letra maiuscula e rosa)

Agora, vamos falar de dia dos namorados, e presentinhos!Obs: pro post num ficar muito longo, esta parte vai ser BEM breve. Só vou indicar uma loja, talvez depois eu faça um post maior sobre isto.




Essa loja é ótima e se chama TPM de ofertas (são tantas ofertas que você vai até ficar de TPM, hahaha). Para entrar clique aqui: http://www.tpmdeofertas.com.br/

10 comentários :

  1. Oi minha linda
    falou tudo acho que temos que nos amar pelo que somos
    e não pelo padrão que a mídia impôs
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, eu vejo tantas meninas com esse tipo de problema. Meu único problema comigo mesmo é não ser loira e ter olhos claros, não importa o quanto eu tente me aceitar sem isso, eu n consigo!! Não que eu me ache feia, muito pelo contrario, me acho bem bonita até, mas não bonita o suficiente D:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse post serio ! A midia influencia muito a cabeça , de todos no geral e dificil ,porque dizem se você não tem um corpo legal , cabelo liso e loiro , você nunca vai namorar , não vai ter amigos , oque e uma mentira , mais muitas meninas não veem assim . Eu por exemplo passei anos da minha vida me odiando perdendo momentos por causa de peso sab , mais hoje eu vejo que o melhor e se amar e viver sua vida , foda-se a sociedade !


    http://poaemargaridas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A midia influencia demais. A pessoa não tem que ser perfeita para ser feliz

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. O clipe da Beyoncé (Pretty Hurts) fala exatamente disso e eu chorei da primeira vez que vi. É lindo! Já viu? Os padrões de beleza não servem pra nada, mas mesmo assim interferem em algumas coisas ainda :/ uma pena.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, e realmente influencia demais- até demais- o que tem um lado ruim, na minha opnão.
    Bjssssss Kah Ramos
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo!Seguindo aqui,retribui!?
    bjão <3
    Visita>>http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    Conheça>>http://percyjackson-aserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina, me abraça pq eu amei esse post <3
    Não existe nada bonito ou feio (como eu mesma disse no meu blog) a sociedade é que conceitua de acordo com seus critérios e esquece que todos possuímos critérios diferentes.

    meumagicouniverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Super amei o post hahah faça mais disso, tem tanta menina por ai precisando saber disso!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do seu post, principalmente com a questão "quem é a socieade pra fazer isso?". Nós temos que pensar que somos mais do que uma sociedade e por chamarmos bastante atenção, acabamos sendo o foco principal pela beleza diferenciada, e é só isso. Dai a escolha de mudar pelos padrões de beleza, vai de cada um, da forma que cada uma se sente bem. Porque o importante é se sentir bem consigo mesma. Mas uma coisa que eu digo é: a vida passa muito rápido, então para a menina que se sente feia ou menosprezada, vale a pena perder tempo de vida tentando ficar igual as outras?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir