18/07/2015

Padrões de Beleza


Sim, eu já fiz um post aqui sobre isso, mas minhas ideias/pensamentos mudaram, então vou apagar o post antigo e fazer esse como atualização!

Pra começo de conversa, a gente deveria refletir no poder da mídia sobre as cabeças de muita gente por aí. Na verdade, sobre a cabeça de muitas mulheres por aí, por que vocês acham mesmo que um homem acha uma mulher bonita e vai conferir na "Veja" se ela é bonita mesmo?
Porque a gente tem que acreditar tanto que se formos igual alguma modelo da Capricho, alguma famosa que aparece no TV Fama toda hora ou qualquer pessoa que a sociedade julga bonita, vamos ser melhores do que as outras pessoas?


Segundo o dicionario, sociedade significa:
agrupamento de seres que convivem em estado gregário e em colaboração mútua.
Pelo jeito, até o dicionario erra! Porque se estamos vivendo desta forma atualmente, quer dizer que sociedade é um grupo de pessoas destinadas a seguir tal padrão, imposto por elas mesmas!

ALGUÉM REPARA NA PARTE DO "IMPOSTO POR ELAS MESMAS"? Alguém já viu um programa de TV sem público? Exatamente! Se não tiver público, não dura dois dias! Mas, a grande verdade é que pessoas com auto estima baixa acabam se atingindo e querendo mudar, assim acompanham esses programas todo santo dia, em busca de uma solução para o seu "problema". Sabe qual problema? O problema de ser única e não conseguir conviver com este fato que era pra ser tão bom.

Então, estas pessoas aceitam estes padrões, impõem estes padrões pra elas mesmas e fazem de tudo para se encaixar neles. E se a gente parar para pensar, se todo mundo tentar se encaixar nestes padrões, sociedade vai ser exatamente o que eu falei ali em cima. E é aí que ser unica vira um problema, porque ninguém mais é, e quem não é acha feio quem é. E convenhamos que uma pessoa tem que ser muito forte para aguentar tantas criticas.


Mas, calma, tem uma solução! Levanta todo dia cedo e se olha no espelho, cada dia, anota uma coisa que você gosta em si mesma, no fim do mês, lê tudo que escreveu e pensa se quer mesmo mudar tudo isso! Se todo mundo se aceitar, os padrões vão simplesmente sumir! E eu vou te ajudar nisto:

Tu é morena? Tu é linda! Tu é branca? Tu é linda! Tu usa óculos? Tu é linda! Tu não usa óculos? Tu é linda! Tu é magrinha? Tu é linda! Tu é gordinha? Tu é linda! Não importa se você é alta ou baixa, nova ou velha, morena ou branca, enquanto você for única e se aceitar, você vai ser linda como ninguém nunca será!

Se gostou, leia este post AQUI
Já dizia Beyoncé em Pretty Hurts: "A perfeição é a doença de uma nação"
Tchau ♥



Snap: sahfeuerschutte
Instagram: @Sabrina_Alcantara
Twitter: @SahFeuerschutte

2 comentários :

  1. temos que nos aceitar do jeito que somos... <3 Amei...

    ♥ Beijoooox,
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Pretty Hurts realmente fala muito disso. E no final do seu post, a Flawless (também da Beyoncé), resume seu último parágrafo. Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir