16/06/2014

#HelpSuipa + Quando o blog vira obrigação...

"SUIPA = Sociedade União Internacional Protetora dos Animais"
"O governo quer acabar com a SUIPA"
Não entendeu, ou concorda que eles estão fazendo um absurdo? Então leia o post!
PS: Não se trata de uma mentirinha de internet!


Pra quem não sabe, SUIPA é uma instituição que cuida de animais que sofreram maus tratos e/ou foram abandonados. Por ser uma instituição, a SUIPA não precisava pagar empostos, maaaaaaaaas, já que não serve á seres humanos o governo decidiu que iriam cobrar sim. A SUIPA, por sua vez, sem dinheiro não pagou, e hoje em dia esta dívida chega a cerca de R$ 15.000,00. O governo quer congelar os bens da SUIPA, que além de tudo isso abriga cerca de 4.000 animais, assim deixando a SUIPA sem dinheiro algum. Os animais correm o risco de morrerem de fome e necessidades que não tiveram como serem pagas! (Para ajudar basta tentar popularizar a hashtag #HelpSuipa, e caso possa, fazer uma doação, no site da SUIPA, para acessar clique AQUI)
Diante deste caso, convidei algumas blogueiras e blogueiros para dizer o que acham sobre abandono, maus tratos, enfim. No fim desta parte do post vai ter o link do blog de cada um(a)!


Continuação - texto da Nathalia Iury:

Mas se não for possível levar para sua casa tente alimentá-lo e levá-lo para algum abrigo onde possam adotá-lo. Coisas simples podem fazer o dia de um cachorro de rua e nós nem sabemos o quanto!
Conheço muitas pessoas que trabalham em busca de cachorros de rua, aqueles feridos e até mesmo os que estão morrendo. Uma dessas pessoas é a Luisa Mell (https://www.facebook.com/LuisaMellOficial/timeline) que salva vários cachorros diariamente! Fico impressionada com o trabalho dela, admiro muito pessoas assim, que mudam a sua vida para salvar a vida dos animais!
Então a mensagem que eu deixo é que todos tentem ajudar os animais de alguma forma! Não fiquem parados vendo os animais morrerem, ou observando que eles estão perdidos... Tente ajudar. O dono dele também pode estar procurando por ele. Faça sua parte sempre.


BLOGS:
Chanel Fake Blog (Bruna) (Para acessar clique em qualquer parte desta frase)
In My World (Paulo) (Para acessar clique em qualquer parte desta frase)
Nah Boa (Nathalia) (Para acessar clique em qualquer parte desta frase)


Não sente mais vontade de postar? Sente um desanimo quando pensa no blog? E sofre porque sabe que ele é seu mundo e não quer perder ele por causa de você mesma? Se não sente, quer evitar sentir isso? Então leia esta parte do post :)


Garota mexendo no computador

Se você está com os sintomas acima, ou está com medo de senti-los, siga as dicas abaixo:

1- Pense que, o blog não é uma obrigação e sim um hobbie, por sinal um hobbie que você gosta muito.

2- Tente lembrar diariamente de tudo que o blog já trouxe de bom pra sua vida.

3- Lembre-se sempre do que te fez criar o blog, e porque você continuaria com ele.

4- Se for o caso, ao invés de excluir o blog de cara, dê um tempo da blogosfera, se esqueça do blog e finja que ele não existe, até sentir saudade!

5- Se seguindo as dicas acima, percebeu que o blog não é pra você, aí sim exclua, ou simplesmente esqueça dele eternamente.

Bom, é isso, a imagem da SUIPA eu peguei no Google e essa da menina no computador eu peguei no Trechy Teen (super indico este site). Beijoooooooooooooooos ♥

4 comentários :

  1. Não concordo que eles acabem com a SUIPA :(
    Isso é triste, por exemplo aqui na minha rua tem vários cachorros abandonados :(
    Adorei as dicas!
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A suipa não pode acabar! Gostei muito de participar desse post, obrigada pelo convite! Beijão, Bruna S.

    ResponderExcluir
  3. Masok?? como assim vão acabar com a SUIPA? para que cobrar?Ah, fala sério. Tadinho dos cachorros.
    Enfim, adorei as dicas e o post.
    Beijos ♥
    rabiscosdamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Odiei isso, os animais precisam muito de ajuda.. enfim, me identifiquei muito com as dicas pois eu tinha abandonado o blog por conta da escola maaaaas voltei haha
    bjocas
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir