09/08/2014

Guia da foto perfeita!

Oiiii peoples, então, eu gosto muito de fotografia e pensando nisso decidi criar o "Guia da foto perfeita". Vamos lá?




A câmera

Gente, eu não vou dizer para usarem uma câmera da Canon, por exemplo, porque nem todo mundo tem R$ 3.000,00 para gastar com uma câmera. É super liberado usar a câmera do celular mesmo, mas, a frontal sempre tem menas qualidade.
Dica super legal/útil: pega um espelho e tira a foto com a câmera de trás olhando no espelho como vai ficar a foto.



O cenário

Eu sei que é super difícil para algumas pessoas, maaaaaas, achar um cenário legal para a foto faz toda a diferença. A melhor opção é um local cheio de natureza, ou com uma luz legal. Só que como não dá pra todo mundo, que tal ir perto de um banner gigante, daqueles que colocam para divulgar marcas, e fazer a mesma pose da modelo? Sabe, o importante é o cenário estar de acordo com a foto/legenda.
Dica super legal/útil: se seu quarto estiver arrumado ele pode sim ser um ótimo cenário para suas fotos.




A luz

Bom, a luz faz toda a diferença na hora da foto. Eu indico que você tire fotos na hora do pôr do sol, fica lindo. Mas, se não dá, tente pelo menos fazer a foto de dia.
Dica super legal/útil: precisa tirar fotos a noite? Abra a janela mesmo assim. Ligue a luz do ambiente e ligue um abajur bem perto de você. Toda a iluminação possível é super aceita.



A pose

Eu acho que o importante nessa hora é ser criativa. Muitas pessoas usam a técnica de fingir não estar sendo fotografada, e fica realmente lindo (pra quem consegue, e particularmente, eu não consigo) (#tonorecalque kkkkkkkkkkkk). Mas, se você não consegue fazer uso dessa técnica, use a criatividade sabe? Isso é o mais importante.

A edição

Na hora da edição você tem duas opções: ou edita no celular, ou passa as imagens pro computador e edita. Apesar de ser mais trabalhoso, passar uma imagem pro computador é uma ótima opção. Já que, além de editar você ainda vê a imagem em um tamanho maior, e analisa se ficou realmente boa. No celular, eu gosto bastante dos apps: Aviary, HDR e InstaBox. Já no computador eu prefiro actions, a Bruna sempre disponibiliza algumas lá no Depois dos Quinze. 

Inspirações:

Sozinha:





Com amiga(s):





Com o namorado:





Com o irmão:





É isso gente, eu gosto muito de fotografias, e espero que eu tenha ajudado, beijos no córe de vocês :3

Não esqueçam de curtir a Fã Page do blog: https://www.facebook.com/pages/Teen-World/394301013951745?ref_type=bookmark, estarei sempre postando coisas legais lá, até mesmo resenhas. E me seguir no Instagram: @Sabrina_Alcantara. Beijinhos genteeeee ♥

12 comentários :

  1. Nossa adorei as dicas de fotografia ta de parabens fofa bjokas e obrigado pela visitinha la no blog.

    http://cherry--berry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A luz ajuda bastante né? É com a luz que se tem a foto perfeita, não é atoa que "fotografia" tem um significado ligado a isso, haha! Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Awn, como eu amo fotografar *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, a luz é a mais importante pra mim :]]]
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo fotografia, mais primeiro tenho que comprar uma máquina, amei as dicas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cada foto mais perfeita que a outra!bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, a luz, o cenário, a câmera, tudo ajuda muito para uma foto perfeita!

    Beijos!
    Meu Blog | Facebook | Meu Insta | Insta do Blog

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! :D
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor
    que ótimas dicas e as fotos são lindas
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana ficou o post :)
    Me ajudou !!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Tenho uma semi-profissional, mas não tenho muita técnica. Adorei as dicas! Fiquei feliz em saber que vc também usa Aviary!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir