30/10/2014

DIY - Caixa inspiradora

Oiiiiii gente, bom, eu acho que esse é o meu primeiro DIY aqui no blog, eu nunca postei algum porque não sou a pessoa mais criativa ever e também porque minhas fotos nunca saiam boas. Mas ai, resolvi tentar, e até que deu certo, sabe? Enfim, let it go!

Materiais: 
Você vai precisar de:  
1 caderno (eu peguei um de folha simples, mas você pode usar o que preferir)
Canetas (2 coloridas e 1 azul)
1 caixa
Adesivos ou enfeites (opcional)
Frases legais, você pode tirar de blogs, livros, filmes, e etc.
Objetos nostalgicos para você (opcional) 


1- Você enfeita a sua caixa, a minha caixa é da O Boticário porque no meu aniversario me deram um kit de lá de presente que veio nesta caixa. Eu acho super bonitinha, ela é de papelão mesmo, e a "tampa" dela é um rosa meio salmão bem bonito, e a caixa mesmo é toda preta, tanto por fora quanto por dentro. Eu enfeitei colando uns adesivos da Moranguinho () nela, colei 4 pequenininhos (1 em cada ponta) e aqueles grandões que a gente nunca usa no meio. Ficou super fofo



 2- Pegue o seu caderno e o livro, ou acesse o blog se você for tirar a frase de um. Copie a frase de um jeito bem bonitinho! Eu fiz aspas bem certinhas usando uma caneta colorida, copiei a frase caprichando na letra com a caneta azul e fechei as aspas com a outra caneta colorida. Se quiser, pode colocar o autor ou autora, eu coloquei, e ficou bem legal.

OBS: para fazer as aspas eu usei um truque bem legal: as aspas que iriam abrir e fiz 2 números 6 bem menores do que eu faria normalmente, e depois preenchi essas "bolinhas" do 6, acho que na foto da pra ver mais ou menos. Para fazer as aspas que iam fechar eu fiz a mesma coisa, só que com o caderno "de ponta cabeça".

OBS 2: é importante que entre uma frase e outra você pule 2 linhas!







3- Corte as frases em tirinhas.



4- Agora chegou a parte "nomes e códigos". Bom, você vai escrever em uma pagina do seu caderno, nomes de pessoas que você gosta, admira e etc. Também vai escrever datas especiais para você, número da sorte, etc. Ah, não se esqueça de pular 2 linhas sempre. Depois recorte tudo.




5- Coloque todos os recortes dentro da caixa.


6- Agora é só pegar aquelas coisas que causam nostalgia em você e colocar dentro da caixa. Eu escolhi um gloss que é muito bonito e extremamente cheiroso, ele é o "framboesa" da ColorTrend (Avon). E se eu pudesse, eu o usava, mas ele é bem velhinho, eu tinha uns 6 ou 5 anos quando minha mãe comprou pra mim, e é por isso que ele esta na minha caixa.



Prontinhoo, agora sempre que estiver triste, ou até mesmo em um bloqueio criativo é só pegar sua caixa, lembrar de coisas boas enquanto olha seus objetos, ler as frases, lembrar das pessoas que você gosta/admira lendo o nome delas, lembrar de coisas especiais pra você, como datas e números, e eu tenho certeza que você vai ficar melhor, independente do que você tenha!


Espero que tenham gostado. Sigam-me lá no Instagram: @sabrina_alcantara
E se alguém fizer, quero fotos lá no meu email: teenworld23@live.com

Beijoos



2 comentários :